A era do 3DS


É a véspera do lançamento do Nintendo 3DS, uma das noites mais importantes na história do Nintendo. É óbvio que qualquer lançamento de produto é importante para o baseado gigante de Quioto, mas este sistema em particular parece mais crítico para a empresa de jogo. É o balanço do terceiro para a sua "estratégia do oceano azul". Suas duas primeiras tentativas, o Nintendo DS e Wii, foram um grande sucesso, tornando-se algumas das maiores plataformas de venda na história. Mas a Nintendo pode puxar um hat-trick em face de tempos econômicos difíceis, os jogos sociais de baixo custo e ao ataque imenso da Apple? É uma pergunta que eu mesmo tive que responder nas entrevistas - e certamente o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime ouve estas questões com maior freqüência, e pensa-los pelo menos com tanta frequência.

Mas nesta noite, Reggie está focado na tarefa em mãos, pronto para uma ocasião especial que só acontece verdadeiramente um par de vezes a cada década. Estamos na Union Square Best Buy em Nova York, e apesar anormalmente frio, centenas de fãs se reuniram no meio da noite para ser um dos primeiros no país a comprar os seus Nintendo 3DS. Reggie vai visitá-los várias vezes, andar na linha para conversar, manter o espírito elevado e assinar autógrafos. Em um ponto solavancos minha entrevista para mais tarde na noite, porque o meet and greet vai mais do que o previsto, e Reggie, então tem que se apressar para fazer um spot ao vivo para uma emissora de TV local.

Nossa entrevista marca a segunda vez que nós conversamos em menos de um mês, e é a única razão que eu voei para fora a New York City - para discutir algumas questões por 15 minutos com uma das figuras-chave na indústria de videogames . O que é notável é que, em apenas algumas semanas temos visto uma série de discussões acaloradas surgem ao longo do suposto Nintendo posições sobre as tendências do setor. Será que o presidente da Nintendo Satoru Iwata realmente tomar uma posição contra os jogos sociais? Será que Reggie desenhar uma linha na areia e dizer que a empresa não iria trabalhar com desenvolvedores de garagem? E o que exatamente é um desenvolvedor de garagem? Tudo isso é para não dizer nada sobre a crise chocante e horripilante no Japão, onde a sede da Nintendo estão localizados, que deixou 10.000 mortos e 15.000 desaparecidos.

É só passaram três semanas e há uma abundância de perguntas ao bloco em um prazo muito curto. E depois há o lançamento de um sistema que se aproxima. Leia sobre para minha última conversa com o presidente da Nintendo of America.



IGN: Você nunca pensa que você tem que fazer uma pergunta como esta, em uma entrevista, mas eu gostaria de começar por uma atualização sobre a situação no Japão. Pouco depois de muitos terremotos e tsunami atingiu a região leste do país, a Nintendo divulgou um comunicado dizendo que tudo estava bem. A empresa descobriu que a crise vai realmente afetar qualquer parte do seu negócio - fabricação, transporte ou outros?

Reggie Fils-Aime: Como mencionamos, estamos muito felizes. Todas as nossas operações são em Tóquio e sul. Nós não tivemos nenhuma perda de vida, como resultado da tragédia, não há impacto em nossas instalações. Do ponto de vista as operações de negócios, tudo é normal neste momento. Dito isto, esta é uma situação de desdobramento. Certamente nós continuamos a monitorar o que está acontecendo, mas estamos em um lugar feliz. Neste momento não há impactos negativos sobre as nossas operações. Estamos lançando no horário, nós vamos ser capazes de repor dentro do cronograma e estamos ansiosos para conduzir nossos negócios de forma normal.

IGN: Olhar sobre a Nintendo 3DS, eu queria ter um minuto para compará-lo com o DS e Wii. Esses dois sistemas foram sucessos fenomenais de qualquer medida. Seus lançamentos eram enormes e são alguns dos consoles mais vendidos de todos os tempos. Assim como você medir e medir o sucesso do Nintendo 3DS? As comparações são, certamente, vai ser feita - o que é olhar o sucesso como para você em termos de lançamento e depois?

Fils-Aime: No final, o consumidor será o juiz de saber se temos sido eficazes em trazer novas experiências para suportar. Para nós, a medida serão os consumidores que estão lá fora hoje e os que continuam a experimentar o dispositivo em uma base contínua. Não estamos colocando todos os limites ou objectivos específicos no que estamos tentando fazer diferente do que temos anunciado, o que é que até o final deste mês vamos ter vendido 4.000.000 unidades em uma base global. Nós vamos continuar a ter este ano um, um quarto de cada vez, mas no final do dia o consumidor irá determinar se nós trouxemos algo verdadeiramente original e atraente para o mercado.

IGN: Falando de mercado, o DS lançado há sete anos, dar ou tomar. De sua perspectiva, como é que o mercado de games mudou nesses sete anos? E então, por sua vez tem como a sua abordagem para levar o 3DS Nintendo para o mercado mudou por causa do que a evolução do mercado?

Fils-Aime: Uma das coisas maravilhosas sobre esta indústria é que ela continua a evoluir. E ainda me lembro quando a Nintendo DS estava saindo, e nós estávamos sendo perguntado, "E sobre os concorrentes a chegar ao mercado? E sobre outros dispositivos móveis avançam sobre o seu negócio?" Adivinha o quê - é a mesma dinâmica. Estamos diante de concorrentes para ganhar tempo. Enfrentamos uma série de dispositivos diferentes. No final do dia ele desce para o conteúdo interessante trazido à vida por meio de dispositivos únicos. Mas é sempre sobre o conteúdo. Então o que temos de continuar a fazer é levar esse conteúdo interessante, para dar novas experiências para os usuários. Se fizermos isso, vamos continuar a ser eficaz.

IGN: Então, uma das perguntas dos meus leitores me perguntam muito cerca o lançamento do 3DS. Eles costumam perguntar quando o modelo seguinte está vindo, ou quando novas cores estão vindo, ou quando os pacotes estão chegando. Durante todo o tempo do Game Boy eo DS que você abriu um precedente com várias versões de hardware. Você vê essa reação imediata, esta busca pela próxima versão do hardware, como uma coisa ruim? Será que apenas a sorte de vir com o território?

Fils-Aime: Aqui no lançamento tive a oportunidade de andar na linha e passar algum tempo com os nossos fãs. Nossos fãs são tremendas e apaixonada. E isso leva a exatamente o que você está trazendo para cima - o que é a coisa grande seguinte? E nós ainda nem sequer lançou este dispositivo ainda! Vejo isso como uma indicação do amor que nossos fãs têm para os nossos produtos e as expectativas que estão lá fora para os nossos produtos. É nosso trabalho ideal continuam a exceder as expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que voce achou?